Jorge Sobrado

Com 44 anos, é casado e tem 4 filhos. Natural do Porto, licenciado em Ciências da Comunicação, exerce desde Outubro de 2017 as funções de Vereador da Cultura, Património, Turismo e Marketing Territorial no Município de Viseu. Neste âmbito lançou projetos como o Polo Arqueológico de Viseu e o Museu de História da Cidade, sendo também responsável pela gestão do programa VISEU CULTURA.
É ainda Diretor da VISEU MARCA, associação de city marketing de Viseu, e, desde 2009, Professor Auxiliar Convidado da Universidade do Porto.
É gestor da Feira de São Mateus e programador de diversas iniciativas, tais como o festival de Street Art de Viseu “Tons da Primavera” e o festival literário “Tinto no Branco”.
Entre Outubro de 2013 e Outubro de 2017, exerceu as funções de Adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Viseu.
É também formador de Políticas Públicas e Marketing Territorial.
Entre 2012 e 2013, foi assessor de dois membros do Governo Português, nas esferas da Economia e Desenvolvimento Regional, e de assessor da Presidente da Assembleia da República.
Entre 2002 e 2006, foi Perito Externo da Comissão Europeia (DG REGIO).
É, desde 2000, quadro superior da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), tendo desenvolvido diversos projetos de comunicação e marketing territorial.